Como diminuir os custos do meu negócio
Quando há uma desaceleração nos negócios, as empresas procuram tantas maneiras quanto possível para reduzir os gastos discricionários.
Mas as maiores despesas da maioria das empresas não são arbitrárias ou compras ocasionais.
Ao lado dos custos de mão de obra, os custos superiores são geralmente os gastos recorrentes da empresa com bens e serviços.
Assim, a chave para a maior redução de custos é reduzir ou eliminar algumas dessas despesas recorrentes.
Existem alguns custos contínuos sobre os quais você não pode fazer nada, é claro.
Mas, se você tentar, poderá negociar algumas economias significativas em despesas que achava que não poderia reduzir.
Embora você possa hesitar em pedir ofertas aos seus fornecedores, a verdade é que muitas empresas B2B esperam que seus clientes pechinchemos os preços.
Aqui estão algumas maneiras de reduzir seus custos recorrentes e melhorar seus resultados financeiros.
Analise suas despesas recorrentes
Antes de começar a negociar reduções de preço, certifique-se de que ainda precisa de todos os serviços recorrentes pelos quais está pagando.
Muitos não procuram conhecer outros fornecedores atacadistas que possam ter um valor mais em conta.
Suas necessidades podem ter mudado desde a primeira vez que você contratou determinados produtos ou serviços.
Por exemplo, se você demitiu um ou mais funcionários e não planeja preencher esses cargos em breve, ainda precisa de tantas linhas de telefone quanto antes?
Se você for cobrado uma taxa mensal por cada linha, ligue para a concessionária e cancele as linhas que não estiver usando.
Pergunte se eles redirecionarão todas as chamadas recebidas das linhas perdidas para uma das linhas que você está retendo.
Examine os extratos do seu cartão de crédito para ter certeza de que também todas as cobranças recorrentes que está pagando.
Você pode descobrir algumas assinaturas ou outras cobranças recorrentes de serviços que não deseja ou precisa mais.
Peça aos provedores de serviços um preço mais baixo
Às vezes, essa é a maneira mais rápida e fácil de reduzir despesas recorrentes com coisas como telefones do escritório, telefones celulares, conexão à Internet e outros serviços.
Muitas vezes, esses serviços irão baixar seus preços se você pedir a eles.
Alguns têm departamentos de retenção de clientes que lidam com essas solicitações regularmente e têm autoridade para conceder descontos para reter clientes.
Além disso, eles podem ter reduzido suas taxas mensais desde que você começou a fazer negócios com eles. Eles não vão oferecer o preço mais baixo a menos que você peça.
Para começar, verifique o site da empresa para ver quais são os preços anunciados atualmente e se eles são inferiores ao que você está pagando agora.
(Use o modo privado ou anônimo em seu navegador para evitar ver sua página de login normal.)
Pergunte a outros empresários em sua área quanto eles estão pagando pelo mesmo serviço. Por fim, verifique também os preços dos concorrentes.
Com essas informações em mãos, ligue para o atendimento ao cliente e diga que deseja conversar com alguém sobre como reduzir seus custos.