Woocommerce Menu

Marketing digital para homens: 4 maneiras de engajar o seu público



Estudos mostram que as mulheres representam 70-80% dos consumidores no Brasil. E não é segredo que a maioria dos anúncios tem como alvo mulheres, a estatística mencionada nos diz exatamente por quê. 

Mas e os homens? Embora consideravelmente menos, os homens compram e sua empresa deveria ter como alvo eles.

O marketing para um público masculino é ligeiramente diferente do que o marketing para mulheres. 

Para um produto como o Pau de Cavalo, é fundamental começar a entender como conversar com os homens sobre um assunto de interesse deles.

Eles pensam de maneira diferente, se envolvem de maneira diferente e, obviamente, fazem compras de maneira diferente.

Aqui estão 3 maneiras de envolver os caras.

1 – SEXO. Tom Ford fez um trabalho incrível nisso. Seus anúncios exalam apelo sexual flagrante e ele provou para nós que sexo vende … ternos.

2. INOVAÇÃO. Ninguém jamais esquecerá a campanha da Apple que mudou o mundo. Eles foram capazes de cativar o mundo celebrando “os malucos” e desafiando todos nós a “Pensar Diferente”.

Embora os homens não estejam necessariamente pulando em cada roupa que veem, você pode definitivamente esperar vê-los na fila para comprar o mais recente iPhone ou gadget da Apple.

3. PROMOÇÕES. Se nada mais, os homens amam muito. Combine isso com o luxo da conveniência e você terá uma receita para o sucesso do marketing humano. 

Abaixo, você encontrará uma lista de algumas das melhores dicas que pode começar a usar agora mesmo para melhorar a comunicação e realmente envolver os homens ao conversar com eles. 

Essas dicas podem ser uma grande ajuda na sua vida pessoal, mas principalmente para entender o marketing como algo social. 

Descreva a importância do que você vai dizer

É importante certificar-se de que você disse ao homem que o que você vai dizer é importante e que você tem toda a atenção dele.

Você sempre quer ser o mais direto possível ao se comunicar com um homem. Ele não é capaz de entender sobre o que você quer falar, a menos que você diga a ele. 

Ao explicar o básico sobre a importância da discussão, seja ela pessoal ou de trabalho, ajuda a garantir que ele estará dando toda a sua atenção.

Certifique-se de ter um objetivo em mente

Ao tentar envolver um homem em uma conversa, é melhor não ter uma tática sinuosa para chegar a onde você deseja que o diálogo chegue. 

Você deve ter um objetivo em mente e deve ser o mais direto possível ao chegar a esse objetivo ou ponto que você precisa fazer.

Sem distrações

Ao tentar iniciar uma discussão com um homem, é importante certificar-se de que não haja distrações. 

Alguns caras têm dificuldade em realizar várias tarefas ao se concentrar em uma conversa. É difícil conversar com alguém quando eles estão ocupados fazendo outra coisa. 

Seja assistindo televisão ou trabalhando em um projeto no trabalho, distrações significam que ele não vai se concentrar na discussão em questão. Muito do que está sendo dito e do que você precisa transmitir será perdido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *