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Nichos de e-commerce com maior potencial de crescimento em 2020



Com tantas marcas de comércio eletrônico diferentes, se você quiser comprar um produto específico, é provável que exista um site de comércio eletrônico que venda exatamente o que você está procurando. 

Barbeadores para costas peludas? Torradeiras para panquecas? Como acertar na lotofácil? Se você consegue pensar nisso, provavelmente existe uma necessidade!

Ao se concentrarem em um nicho específico, as empresas de comércio eletrônico puderam escalar rapidamente devido ao produto exclusivo que oferecem, concentrando-se em uma lacuna específica no mercado.

Desde a substituição de refeições até produtos de beleza, as marcas diretas ao consumidor se concentram nos principais diferenciadores que destacam seu produto dos concorrentes. 

O que são nichos de comércio eletrônico?

Os nichos de comércio eletrônico são segmentos em um setor que vendem um tipo específico de produto com um diferenciador exclusivo. Um nicho de comércio eletrônico pode incluir qualquer coisa, desde itens nutricionais projetados em torno de uma tendência à saúde até produtos ecológicos.

3 razões pelas quais sua empresa de comércio eletrônico precisa de um nicho

Com milhões de sites de comércio eletrônico que vendem produtos on-line, destacar o seu negócio de comércio eletrônico pode ser um desafio.

A menos que sua empresa de comércio eletrônico esteja dentro de um pequeno nicho que não possa ser correspondido, é necessário diferenciar seu produto e sua marca para que os clientes tenham mais probabilidade de encontrar seu produto e fazer uma compra. 

Aqui estão mais razões pelas quais você deve considerar encontrar um nicho de comércio eletrônico.

Menos concorrentes

Ao contrário do dropshipping, que lida com alta concorrência, mas facilita a introdução, encontrar um nicho de comércio eletrônico ajuda a limitar o número de concorrentes que podem atrair e reter mais clientes. 

Embora possa ser difícil criar produtos exclusivos que se destaquem da concorrência, seu sucesso a longo prazo pode ser melhorado, concentrando-se em um nicho e tornando-se o especialista do setor no que você vende.

Encontre um público mais fácil

Um nicho de comércio eletrônico ajuda os clientes em potencial a entender o que sua empresa oferece. Provavelmente, os clientes estão pesquisando on-line por um produto como o seu que se adapte às suas necessidades. 

Em vez de tentar atender a um público em massa, você pode vender o produto que um público específico está procurando. Isso também melhora os gastos com anúncios com uma melhor segmentação, gastando menos e atraindo mais vendas.

Depois de encontrar o público certo, você pode expandir sua seleção de produtos para se concentrar em produtos relacionados ao seu nicho. 

Limitar custos de estoque e armazenamento

Encontrar espaço de armazenamento para acomodar novo inventário de comércio eletrônico leva tempo e dinheiro. E quanto mais produtos você tiver, mais caro será.

Dependendo do tipo de produto que você vende, também pode ser necessário considerar condições especiais de armazenamento (produtos inflamáveis, que exigem controle de temperatura etc.).

Ter um nicho de comércio eletrônico significa que você pode gastar menos armazenando e gerenciando inventário, porque está vendendo apenas produtos específicos. Ao se concentrar em um nicho, você pode otimizar seu espaço de armazenamento e manter baixos os custos de armazenamento.

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