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Dicas para Trade marketing para e-commerce



O trade marketing trabalha com os diferentes processos que envolvem um produto, desde a sua produção na indústria, até chegar no cliente ou na loja física. Em um universo cada vez mais online, os comportamentos de compra são diferentes.

As técnicas de operação off-line agora são parte de uma estratégia online, como é o caso do trade marketing para e-commerce. Quer saber como funciona essa técnica e como aplicar para o seu negócio?

Mesmo que tenham estratégias diferentes para vender online e off-line, é muito importante entender que há apenas um consumidor. A experiência de compra para ele também é a mesma. Assim, procurar uma Resenha do Método Trader Milionario pode ajudar. 

Diferente do que muitas pessoas pensam, o trade marketing para e-commerce não é apenas uma estratégia online, mas sim, tentar fazer uma experiência off-line se conectar com o universo online.

Por que usar o trade marketing no seu e-commerce?

Existem estratégias e diferenças para conseguir converter as ações de trade para uma loja física e outra para o meio digital. Basicamente, a diferença está no comportamento do shopper e na maneira com que os produtos estão expostos.

O trabalho de logística e de gerenciamento é bem diferente. No entanto, o objetivo e a essência das operações ~são as mesmas, buscando entregar a melhor experiência de compra para os clientes.

O ponto físico não vai morrer, mas vai ser necessário entender que tipo de papel o novo ponto físico precisa ter para conseguir trazer o consumidor. AS informações digitais muitas vezes levam o cliente para a loja física.

O shopper costuma procurar mais de sete canais diferentes durante a sua jornada de compra. Por isso, isso demonstra fortemente como é a sua intenção de comprar um produto, não importando o local.

O sortimento é muito importante para que o e-commerce é fundamental. Assim, é necessário ter um bom planejamento, analisando uma frequência de compra para determinar que tipos de estratégias de sortimentos devem ser usadas nas lojas virtuais.

Ponto de venda digital

Quando se pensa em um ponto de venda físico, são diferentes pontos que são considerados para conseguir atingir o shopper, chamando a atenção para dar uma boa experiência de compra, fazendo com que ele se identifique com a marca e queira ser um cliente fiel.

Quando se pensa no mundo online, como os e-commerce podem fazer? Por mais que tenha características específicas, a lógica ainda é a mesma. É preciso ter presença, exposição adequada, precificação correta e ainda ações que promovam uma experiência inovadora.

O e-commerce precisa trabalhar de maneira a ser relevante para o seu consumidor. É necessário acompanhar as mudanças de comportamento do shopper, atendendo de maneira mais assertiva, deixando de lado as divisões entre online e off-line. 

Com um trabalho bem organizado, o trade marketing para e-commerces pode potencializar os resultados. Seja para a loja online, quanto para uma experiência e presença em lojas físicas, se esse for o caso.

É preciso pensar sempre no cliente, vendo o seu comportamento, entendendo as suas necessidades para se adaptar a isso. 

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