Woocommerce Menu

Confira algumas vantagens do modelo de negócio B2B



Há vários tipos de negócios que uma instituição pode adotar para ter destaque no mercado, ganhando mais espaço e credibilidade em seu ramo. Por esse motivo, entender quais as vantagens do B2B vai deixar o empreendedor mais apto a tomar a melhor decisão para seu negócio.

O artigo de hoje vai abordar esse modelo de negócio e as vantagens que ele pode trazer para sua empresa. Mas antes, vamos conhecer o que é e qual a diferença entre o negócio B2B e B2C.

O que é o modelo de negócio B2B?

O modelo de negócio B2B é bem fácil de entender, na verdade, nada mais é do que empresas fazendo negócios com outras empresas. B2B significa “business to business”.

Isso significa que todo o processo que envolve a produção, entrega, logística, marketing e muitos outros, são diferentes de quando a empresa precisa vender para o consumidor final.

Ter uma plataforma para vendas b2b online é muito fácil. Hoje em dia, há milhares dessas plataformas disponíveis na internet.

Qual a diferença entre B2B e B2C?

É muito importante que você que é empreendedor saiba qual a diferença entre B2B e B2C.

Como vimos, o B2B é um negócio feito entre empresas, por exemplo, uma empresa de marketing digital que atende as necessidades de uma empresa de tecnologia, uma indústria têxtil que atende uma grande rede de lojas de tecidos.

Agora o modelo de negócio B2C é na verdade entre empresa e consumidor, ou seja, empresa e pessoa física. Por exemplo, uma loja de roupas, uma loja de perfumes, um restaurante, todas elas fazendo negócios com pessoas físicas. O B2C tem todo o processo de vendas e negociações focado no público em geral.

Vantagens do modelo de negócio B2B

Agora que você já sabe o que é e qual a diferença entre o modelo de negócio B2B e B2C, veja algumas das vantagens de ter uma plataforma para vendas b2b online.

Produtos com rentabilidade maior

É muito importante lembrar que no modelo de negócio B2B, as vendas são realizadas para outras empresas, dessa forma, o produto não será comercializado separadamente e de uma única vez, mas ele será negociado com algumas propostas que vão somar a marca.

Quando um atacadista vende para um lojista do varejo, ele não vai vender somente o produto, mas também um suporte e outros benefícios, além dos produtos serem mais lucrativos.

Crescimento rápido em pouco tempo

Já foi comprovado que a empresa que utiliza esse modelo de negócio tem um crescimento muito rápido e isso acontece em pouco tempo.

Isso se dá porque a maioria das plataformas no modelo de negócio B2B disponibiliza seus produtos durante o dia todo, em qualquer dia da semana. Além disso, sua empresa vai poder atuar em regiões que antes não atuava, o que traz a possibilidade de conversão de mais clientes.    

Estabilidade maior para a empresa

Esse modelo de negócio consegue dar mais estabilidade para a empresa. Com isso, a instituição vai poder planejar ações com o capital que conseguiu e investir em outras áreas do negócio. Sem contar que esse modelo de negócio dá a garantia que a empresa não vai sumir de repente, melhorando o relacionamento a longo prazo entre empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.