Woocommerce Menu

4 Estratégias adotadas pelos e-commerce tecnológicos de sucesso



Conforme os anos vão se passando, mais pessoas têm acesso a internet e com isso aumentam o consumo de produtos através do comércio eletrônico, comumente conhecido como e-commerce. 

Esse tipo de negócio vem aumentando cada vez mais, de forma que os empresários brasileiros tendem a começar sua empresa de forma online, mesmo que o negócio seja físico. Se você possui uma loja em formato de site, com certeza tem consciência da importância da experiência de seus clientes dentro do seu site. 

É através da otimização dessa experiência, que seus clientes e prospects voltarão a comprar do seu negócio e consequentemente aumentar os seus lucros. Então, veja agora 4 estratégias adotadas pelos e-commerce tecnológicos de sucesso!

Avaliações de seus clientes

Desde os tempos dos nossos avós, uma recomendação de produto vale muito. E isso é aplicado a todo momento dentro da internet nos dias atuais, não sendo diferente também nas lojas online. 

As recomendações servem para que outros clientes que estão na dúvida sobre a compra de determinado produto, decidam de modo favorável a contratarem o serviço ou finalizar a aquisição. Por exemplo, se você possui uma loja que vende Placas de Fixação, você poderá implementar um sistema de avaliação do produto em seu site.

Assim, quando um cliente visita-lo, em determinado produto, ele verá uma avaliação de quem já comprou, reforçando que ele pode confiar na sua loja e também na qualidade daquele produto ou serviço. 

Segurança do seu site

Uma outra estratégia adotada por sites e lojas online que possuem sucesso em seu segmento, é reforçar a segurança do ambiente em que seu cliente está. Isso é de extrema importância para qualquer página online. No Brasil e no mundo são praticados crimes cibernéticos todos os dias e a prevenção é a chave para evitar dores de cabeça. 

Você pode aumentar a segurança do seu site por oferecer um ambiente com protocolo de segurança onde ele passará a ter um certificado ‘HTTPS’. Esse certificado fará mostrar um ícone de cadeado bem ao lado do endereço eletrônico da sua loja online, dentro do navegador do smartphone ou computador.

Esteja onde seu cliente estiver

A tecnologia evolui de forma rápida, onde num curto período de tempo podem ser apresentadas soluções inovadoras. Dentro do comércio eletrônico também há essa evolução constante de melhorias em oferecer produtos para os clientes, assim como, em hábitos de consumo eletrônico. 

Estar onde o seu cliente estiver nesse caso significa se fazer presente também em sites que são seus potenciais concorrentes. Por exemplo, em grandes lojas eletrônicas como Magalu e Americanas, você pode cadastrar seus produtos na plataforma de marketplace. 

Sempre de olho nas métricas

Quem trabalha com a internet sabe da importância da leitura correta dos números do nosso negócio. Esses números são apresentados em formas de métricas, onde podemos saber qual a taxa de fuga de um usuário, quantos visitantes nossa loja teve em um determinado período e muito mais. 

Se você quer ter sucesso com seu comércio elétrico é imprescindível que aprenda a fazer a leitura das métricas do seu site. Fazendo isso de forma correta, você saberá quais são os pontos a melhorar e poderá afunilar ainda mais o seu funil de vendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.