Woocommerce Menu

Cabo Lightning: Conheça As Novidades



Os cabos de dados estão presentes em quase todos os nossos dispositivos, sendo parte também de nossa rotina conviver com eles. Seja para recarregar a bateria ou para transferir informações entre gadgets, eles se tornaram indispensáveis para nós. 

Falando mais especificamente sobre smartphones, os usuários de aparelhos com sistema operacional Android estão familiarizados com cabos do tipo Micro USB e USB-C, enquanto os adeptos dos dispositivos Apple – um grupo que costuma ser fiel e apaixonado pela marca – contam com um outro modelo de cabo, denominado Cabo Lightning.

Ele é utilizado nos principais produtos da Apple, tais quais Iphone, Ipod Touch, Ipad e Apple Watch. Se você está em dúvida sobre de que cabo se trata, fique tranquilo: é bastante fácil reconhecer um. Ele possui um conector com oito pinos simétricos que pode ser conectado em ambos os lados sem problema algum. 

E assim como os dispositivos pelos quais esse cabo é responsável por carregar e transmitir dados se transformam, melhoram e se reinventam, ele próprio também se adapta para novas soluções. Calma, o conector do cabo não foi alterado, não é isso. O fato é que surgiram novas formas para o cabo, feitas para que você possa utilizá-lo nas mais variadas situações. Ficou curioso? Então confira a seguir algumas dessas novidades.

CABOS MAIS RESISTENTES E COLORIDOS

Visando uma maior vida útil para os cabos lightnings, diversas marcas desenvolveram versões em nylon resistente. Além disso, inovaram ao produzi-los em cores que fogem à regra dos cabos pretos ou brancos. 

A Duracell,  marca de renome e reconhecimento mundial, merece destaque pela sua vanguarda. Seu cabo lightning em nylon trançado possui certificação da Apple (selo MFi) e está disponível atualmente em 7 cores: vermelho, roxo, azul, branco, prata, dourado e preto.

CABO EM FORMATO DE CHAVEIRO

Um chaveiro representa muito mais que um objeto de decoração. A ideia por trás é ter um objeto que esteja sempre perto quando você precisar. Então, em tempos de pessoas sempre conectadas e que não suportam a ideia de ficar sem bateria em seus gadgets, nada melhor do que unir chaveiro e cabo lightning em uma só peça, não é mesmo? 

Aqui trazemos o exemplo do Key Cable, da Native Union. Ele é estilizado em um belo formato de nó falso, e é produzido Feito em TPE (elastômero termoplástico), um tipo de borracha bastante resistente. Coberto por nylon colorido, o cabo é bastante flexível e não estraga com facilidade. E para  garantir o bom funcionamento do cabo durante suas andanças, ele conta com uma proteção para a ponta lightning. Além disso, é certificado pela Apple (MFi).

CABO LIGHTNING 3 EM 1

Não é porque uma pessoa possui um dispositivo Apple que ela não pode ter outros com padrão Micro USB ou USB-C, certo? 

Esse tipo de cabo 3 em 1 foi idealizado para oferecer praticidade aos seus usuários. Afinal, ter que andar por aí com vários cabos no bolso ou mochila pode ser bastante desagradável. Disponível em diferentes formatos, ele possui 3 adaptadores, para Lightning, Micro USB e USB-C. Utilizá-lo é muito simples: basta alternar os adaptadores conforme sua necessidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *