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10 dicas para você melhorar as vendas do seu callcenter



            Um callcenter é conhecido por todos nós como aquele lugar que tem muita gente conversando, com aquele ar condicionado split ligado, um monte de computadores e headsets, algo aparentemente muito simples não é? Mas muitas pessoas tem errado ao montar seu callcenter.

            Por justamente achar que é muito simples lidar com um negócio como esse é que muitos empreendedores que trabalham nessa área estão muito longe de alcançarem todo o potencial que o negócio pode trazer. Por isso vamos dar aqui dez dicas para que você alavanque as vendas no seu callcenter e melhore seus resultados em todos os sentidos. Vamos lá?

            1. Conheça bem o produto quer está sendo ofertado

            Isso é extremamente importante pois os clientes de produtos e serviços estão cada vez mais exigentes. Eles pesquisam muito bem aquilo que desejam comprar e muitos deles não serão convencidos a não ser que você e sua equipe possam passar os dados sobre o produto com a segurança necessária.

            2. Melhore a qualidade do atendimento

            Isso pode parecer óbvio mas o tratamento faz toda a diferença na hora de vender pelo callcenter. Esse valor é algo que precisa estar impregnado em você e na sua equipe. Ser cordial e saber tratar o cliente é fundamental.

            3. Planeje bem todas as suas ações

            As coisas não podem de jeito nenhum ser feitas na base do amadorismo. Não pode ser na base do “vamos ver no que vai dar. Sem planejamento de cada ação, campanha ou até venda não tem como ter sucesso com seu callcenter. Planeje!

            4. Crie e matenha um banco atualizado com os dados dos seus clientes

            Não basta conhecer apenas o produto, você precisa conhecer muito bem os seus clientes. A melhor forma de fazer isso e criando um banco de dados ao qual todos os atendentes possam ter acesso de forma ágil.

            5. Tenha um bom sistema de atendimento

            Proporcione aos seus funcionários que estarão na linha o melhor possível de recursos para que eles possam desempenhar bem a função deles, desde calendários e blocos de nota até um sistema de atendimento eficiente

            6. Treine sua equipe

            Muito do seu sucesso com as vendas passa pelo treinamento do seu corpo de funcionários. E isso não pode ser coisa de momento, precisa haver avaliação e reciclagem constante de cada um deles.

            7. Estabeleça metas

            É muito importante ter um norte para onde olhar. Criar metas de atendimento e de vendas concluídas é uma ótima ferramenta para manter a equipe motivada e com um alvo exato a ser perseguido!

            8. Motive os colaboradores de outras formas

            Crie campanhas de vendas, brindes para os bons funcionários. Além disso, sempre que possível, sempre tenha um tempo de feedback com sua equipe.

            9. Esteja atento às tendências e mudanças do mercado

            Não basta conhecer o produto em si, é muito importante estar sempre atualizado acerca do mercado do produto que você vende, para então você ter uma noção de que decisão tomar em cada situação.

            10. Atenção ao pós-venda

            Todo o trabalho irá por água abaixo se você não fizer um bom contato com o seu cliente após ter fechado o negócio para tomar dele as impressões que vão te ajudar a vender ainda mais para outros.

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