Woocommerce Menu

8 dicas e exercícios de redação para impulsionar sua criatividade



Todo escritor fica preso. E para ter um e-commerce, é fundamental aprender um pouco sobre escrita para internet. Por isso, conheça mais sobre isso no melhor curso de copywriting.

Em vez de esperar que a névoa criativa se elimine, aqui estão 8 maneiras de fazer as palavras fluírem:

1. Cubra a tela enquanto escreve.

Se você estiver fazendo mais edições do que escrever, tente cobrir (ou, em um laptop, inclinar para baixo) a tela enquanto digita. Você pode simplesmente fechar os olhos.

A princípio, parecerá estranho não ver as palavras que você está digitando. No entanto, essa técnica pode ajudá-lo a escrever mais rápido e expressar seus pensamentos com mais liberdade.

2. Defina uma meta diária de escrita e acompanhe seu progresso.

Se você quer melhorar, você deve colocar o trabalho (e as palavras) em. Defina uma meta específica – e alcançável – de quantas palavras você deseja escrever por dia em 2019. Acompanhe seu progresso ao longo do tempo para se responsabilizar.

3. Use um prompt de escrita.

Não sabe sobre o que escrever? Percorrer os prompts por escrito geralmente impulsionará sua mente em direção a uma boa ideia.

Se você está em uma rotina escrevendo textos corporativos chatos, veja que tipos de histórias os concorrentes do setor estão compartilhando. “Empreste” livremente formatos ou fórmulas vencedoras.

4. Comece no final.

Quem disse que você tem que começar do início? Com todo o respeito por Julie Andrews, às vezes o final é um bom lugar para começar. Escreva sua conclusão e retroceda a partir daí.

5. Reescreva uma obra-prima ou uma história famosa.

Escolha uma obra-prima famosa ou romance clássico e escreva sua própria versão. Você pode escrever um conto para crianças ou escrever um romance ou roteiro inteiro. A ideia é pegar um conto conhecido e torná-lo seu.

Você pode decidir trazer histórias antigas para o mundo moderno. Você também pode mudar para um gênero completamente diferente, como uma versão sci-fi de “Cinderela”. Essa é uma maneira fácil de liberar sua criatividade.

6. Crie um poema de sua pasta de spam.

Um “poema encontrado” é aquele criado a partir de um texto já existente.

Para um excelente exercício de escrita, retire várias palavras e frases diversas de sua pasta de spam e reanime-as em um poema original. 

Sua ode a “Um truque estranho para eliminar a gordura corporal” ou “É como uma lavagem poderosa para o seu interior!” pode não fazer muito sentido, mas vai fazer fluir a sua criatividade.

7. Escreva algo inspirado em uma peça musical ou artística.

Você tem uma música favorita? Você admira algum artista? Pense em uma obra de arte que o comove e comece a escrever sobre ela.

Outro truque útil: examine uma coleção de fotos ou obras de arte e escolha uma peça para usar como base de uma história.

8. Use o alfabeto.

Este é um exercício divertido que pode funcionar para quase qualquer tipo de escrita. Se você precisar de uma faísca, crie uma peça em que cada frase comece com a próxima letra do alfabeto. Aqui está um exemplo:

Um avião rugiu no alto. Antes mesmo de Heather abrir os olhos, ela sabia o que estava acontecendo. Cliff, seu vizinho, entrou correndo pela porta.

Sim, é complicado quando você chega ao X (esta lista vai ajudar), mas percorrer seu caminho pelo alfabeto restringe o potencial de cada frase.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *