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Você precisa conhecer as dicas de SEO mais relevantes para o seu e-commerce de eletrônicos!



Se você possui um e-commerce de eletrônicos, sem dúvidas tem como principal objetivo alcançar bons resultados nas vendas e o SEO pode ser um ótimo aliado nesta jornada.

Portanto, confira abaixo algumas dicas de SEO relevantes para fazer seu e-commerce decolar!

1. Defina quais serão as palavras-chave

Uma das melhores técnicas para ranquear bem o seu site e obter bons resultados, é escolher as palavras-chave corretas. Isso ocorre, pois é através delas que os clientes conseguem achar seus produtos nos mecanismos de busca.

E existem dois tipos de palavras-chave: 

  • Head tail: termos curtos e gerais;
  • Long tail: expressões mais específicas de pesquisa.

Vamos supor que os aspiradores sejam os produtos mais vendidos da sua loja de eletrônicos; um bom exemplo de palavra-chave para atrair clientes interessados, poderia ser: “melhor robô de limpeza”, que é uma possível frase que pode ser utilizada pelos usuários.

No entanto, se você possui dificuldades em encontrar as melhores opções, algumas ferramentas podem ajudar você a encontrar boas palavras-chave. O Keyword Planner, do Google Adwords, é uma das mais famosas.

2. Crie bons títulos para as páginas

Outro ponto essencial para que seu e-commerce de eletrônicos seja bem ranqueado, é se certificar de que todas as páginas do seu site tenham títulos adequados. 

Portanto, utilize as palavras-chave. Isso significa que, o ideal é que os títulos tenham entre 60 a 70 caracteres, pois é o que será exibido nos resultados do Google.

3. Faça meta descriptions de qualidade

A meta description funciona como a descrição de um conteúdo e é o texto que aparece abaixo do título da página nos resultados de busca. 

Ela tem como principal objetivo motivar o usuário a clicar no link, mas além de ser principalmente voltada ao cliente, ela é uma grande aliada para o SEO.

Portanto, quando a meta description não é boa, mesmo que o usuário clique no link, a chance de ele sair rapidamente é muito grande, pois pode acabar encontrando um produto diferente do que imaginado.

Mesmo se tratando de eletrônicos, é de extrema importância que você se dedique nas meta descriptions e escreva textos de qualidade. Além disso, o ideal é que ela tenha até 160 caracteres.

4. Otimize as imagens

Quando se trata de um e-commerce de eletrônicos, as imagens são um dos principais pontos que influenciam na decisão de compra do cliente.

No entanto, escolher boas fotos não é o suficiente neste caso, pois existem algumas partes técnicas que precisam ser observadas, como as tags.

Caso a imagem não seja exibida, é necessário que você preencha a tag <alt> com um texto que a descreva. Já a tag <src> precisa conter o nome do arquivo relacionado com o que está na foto.

Além disso, tomar esses cuidados também contribui para que seus produtos apareçam nas pesquisas de imagens,  o que também irá direcionar clientes para a sua loja.

5. Capriche na descrição dos produtos

Por último, outra ótima dica de SEO para auxiliar seu e-commerce de eletrônicos, é fazer descrições completas e atrativas sobre os produtos.

Ao fazer isso, você obterá uma taxa de conversão maior, pois os clientes sempre dão preferências às empresas que se dedicam a oferecer o melhor para o seu público.

Portanto, evite textos repetidos e aposte nos originais e criativos.

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