veja como fazer um evento externo de marketing para atrair clientes
Você trabalha com marketing e quer atrair mais clientes, mas não sabe uma forma de inovar na hora de captar mais pessoas para o seu negócio. Uma boa ideia é investir em eventos presenciais onde é possível conversar e mostrar o seu trabalho de maneira mais direta. E hoje vamos falar sobre como organizar eventos externos de marketing e assim atrair clientes para o seu negócio.
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Cuidado com eventos externos
Os eventos externos são ótimos para integrar um time, atrair os clientes para conhecer diversos setores da sua empresa, entre outras vantagens. Porém, é preciso estar muito atento à previsão do tempo, pois se não for em um lugar coberto você vai precisar de providenciar lonas para toldo que vão proteger da chuva e até mesmo de raios solares em excesso.
Um evento sem a estrutura correta pode não proporcionar uma boa experiência para os seus futuros clientes, já que isso pode até mesmo refletir sobre como a empresa funciona. Assim, você pode acabar causando uma má impressão e não conseguindo atrair mais clientes.
Então faça um bom planejamento e faça uma previsão de possíveis imprevistos no seu evento para que você já tenha uma solução para eles. Lembre-se que imprevistos podem acontecer o tempo todo, mas se você tiver uma medida para ser tomada nesses casos, você ganhara muito mais credibilidade com quem participar deste evento.
Faça estilo uma feira
Uma boa maneira de fazer um evento externo de marketing é no estilo feira, assim você consegue montar estandes onde sua equipe explique o que cada setor faz e como os futuros clientes podem se beneficiar desses serviços.
Pode parecer algo grandioso e trabalhoso, mas a verdade é que se for bem executado você não precisa de fazer um grande evento para que os clientes vejam o que você faz. Por isso, foque mais em fazer um evento bem feito e bem organizado, do que um evento grande, isso também diminui as chances de acontecer alguns imprevistos e das coisas darem errado.
Faça uma pesquisa antes
Uma boa maneira de saber o que colocar no seu evento externo de marketing e perguntando aos seus clientes, o que eles gostariam de ver em um evento desse tipo. Pois assim, você consegue atrair um público já parecido com os seus atuais clientes e assim aumentam as suas chances de conseguir transformar os participantes em clientes.
A pesquisa pode ser feita de diversas maneiras, você pode enviar emails com um questionário e opções para que eles respondam o que deseja ver, ou pedir para que seja sugerido e depois selecionar as melhores sugestões e então fazer uma votação.
Não importa como a pesquisa será feita, mas sim o que o seus clientes que ver da sua empresa e como vocês podem executar a produção de um evento externo de marketing para atrair clientes.