Segredo Revelado – Como vender produtos relevantes para outros empresários?
A pandemia trouxe muitas mudanças na vida dos brasileiros, principalmente para comerciantes com o aumento das vendas através da internet. Nesse cenário, o comércio eletrônico pôde expandir e ultrapassar barreiras, o que facilitou a venda de produtos ou serviços de uma empresa para outra.
O E-commerce b2b teve suas vantagens, necessitando de baixo investimento. Além disso, através da internet possibilitou o trabalho com uma equipe reduzida. Neste texto vamos entender melhor sobre o assunto. Além disso, vamos passar dicas para vender produtos mais relevantes para outras empresas!
Quais são as características de um E-commerce b2b?
São empresas de comércio eletrônico que vendem para outras empresas, ou seja, as vendas são feitas para atacados. As negociações são em menor frequência, porém, as vendas são muito maiores, com um grande número de produtos onde nem sempre o preço é o mais importante.
A principal característica do E-commerce b2b é fornecer o produto diretamente para outra empresa. Assim, o marketing será direcionado a um público específico. A venda por atacado online, permite negociar diretamente com a empresa. Certamente os produtos serão adquiridos em maior quantidade.
A grande vantagem do E-commerce b2b, é poder trabalhar com poucos clientes. Dessa forma, os gastos com a empresa são menores e os lucros maiores. Como todo e qualquer tipo de negócio, existem pontos que necessitam de atenção. Para que as vendas aconteçam facilmente sem precisar insistir.
Para aqueles que trabalham ou pretendem investir em E-commerce b2b, é preciso ficar atento à qualidade dos produtos. Vale lembrar que, cada cliente desse ramo possui um potencial de negócio. Portanto, para o seu dar certo, o dele também precisará alavancar.
Dicas para vender produtos relevantes para outros empresários
Esse é o ponto que os empresários de E-commerce b2b temem. Como vender produtos relevantes para meus clientes?
Se você chegou até aqui, com certeza quer saber as dicas para vender mais. Portanto, leia até o final do texto para descobrir.
1- Planejamento do marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é muito importante no meio digital. Pois, os meios de comunicação facilitam não somente as vendas, mas também a divulgação da marca. Investir nas redes sociais, email marketing, blogs, entre outros, fará com que seus produtos cheguem ao seu destino.
2- Atendimento diferenciado
Como falamos anteriormente, o ticket médio do E-commerce b2b é maior. Portanto, para continuar dando certo é preciso uma atenção especial ao cliente. Focar no cliente de forma individual é muito importante. Por exemplo, oferecer vantagens, ter um bom relacionamento, descontos, entre outros.
3- Várias opções de pagamentos
Como as vendas nesse segmento são altas, alguns não dão preferência ao cartão de crédito. Assim, é possível reduzir os juros para vendas à vista. Alguns benefícios podem ser oferecidos, como um prazo maior para pagamento. Sem dúvidas, essas vantagens vão fidelizar o cliente.
4- Boa plataforma
Para trabalhar com E-commerce b2b é preciso contar com uma boa plataforma. Pois, sem ela é difícil conciliar alguns serviços, podendo perder o controle. O seu negócio deve estar alinhado entre atendimento, planejamento e faturamento. Assim, quando estão bem estruturados, o trabalho é mais fácil.
Para vender produtos e ganhar clientes, é preciso ter uma boa plataforma para trabalhar. Certamente, os recursos por trás vão fazer a diferença.