Woocommerce Menu

Como vender mais roupas de esporte no seu e-commerce?



Vender roupas para ciclismo ou esportivas em um e-commerce requer maior exposição das peças, isso porque sabemos que todo processo realizado é completamente online, e uma parte das pessoas tem receio de adquirir os produtos pela internet.

Além do mais, não adianta seu e-commerce ter o melhor produto de todos, se você não consegue passar essa percepção ao seu cliente, sendo assim é importantíssimo que o cliente entenda que de fato esse é um produto interessante e de qualidade.

Sobre a venda de roupas no e-commerce

Bem no início do surgimento do e-commerce as pessoas da indústria da moda realmente acreditavam que vender roupas online seria impossível, isso porque o cliente não teria a experiência sensorial tão importante e valorizada pelo mercado da moda desde sempre.

Sendo assim, quando as primeiras lojas online de roupas começaram a surgir, certamente muitos foram os que duvidaram do sucesso que posteriormente se mostraria estrondoso sendo um dos maiores comércios online atualmente.

Porém, sabemos que roupas focadas e voltadas para o público esportivo realmente tende a ser um pouco mais difícil de vender, sendo assim, abaixo vão algumas dicas de como destacar as mesmas e obter sucesso em suas vendas:

01. Entenda: o visual é tudo

Saiba que quando acabamos levando o varejo de moda esportiva diretamente para o mundo online, o que acontece é que retiramos dos clientes dois sentidos extremamente importantes na hora da compra: tato e olfato.

Sendo assim, ao perder os dois sentidos a pessoa acaba desenvolvendo um outro que restou, o que nesse caso é a visão. Sendo assim, a venda de roupas online possui a seguinte lógica: você deve compensar a visão de seu cliente que não pode sentir o cheiro ou ter o tato.

Sendo assim, se você deseja vender roupa na internet, procure cuidar da apresentação de seu produto e então venda para os olhos do próprio consumidor! Para fazer isso, você pode focar em fazer vídeos e imagens de alta qualidade, sendo que a partir deles é possível ainda mostrar maiores detalhes, novos ângulos, e tudo que for possível para fazer o cliente querer entrar em sua loja virtual.

02. Sempre tome cuidado com as descrições

Veja bem, em geral as pessoas acabam comprando justamente pela emoção, sendo que por fim justificam com a razão, sendo assim, em suas descrições do produto é muito importante que você dê justificativas bem lógicas para que esse cliente leve seu produto.

Entenda que nessa parte seu objetivo é o de fechar a venda, procure lembrar-se da comparação com o varejo físico e então use descrições como se fosse um vendedor mostrando o produto pessoalmente.

03. Procure apostar nas redes sociais mais visuais

Saiba que você deve apostar nas redes sociais, sendo que você deve apostar nas imagens, com vídeos que possuam descrições da mais alta qualidade, sendo que a partir daí você automaticamente possui uma boa parte do caminho percorrido para vender bem na internet.

Certamente para vender roupas a rede social do Instagram é a melhor que existem, sendo que a mesma é excelente para compartilhamento de fotos, além de ter se tornado um dos maiores canais de venda online.           

Seguindo essas dicas, certamente mais clientes aparecerão, no início apenas questionando e querendo saber mais sobre esse produto, sendo que depois passa para a próxima fase.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *