Porque você deve inovar no seu modelo de e-commerce


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O empreendedorismo digital possui uma variedade de atividades em que você pode criar um negócio lucrativo, sustentável e escalável. E o número de pessoas que estão tendo suas primeiras experiências empreendedoras no mundo digital só aumenta a cada dia. Mas ao passo que a quantidade de negócios digitais cresce, muitas pessoas estão começando a ter seu primeiro contato com a internet só agora.

Os e-commerce são os grandes responsáveis pela maioria da primeira experiência de compra dos usuários brasileiros e por isso essas lojas online possuem tanta importância para a economia. Um empreendedor que possui um e-commerce vai precisar inovar sempre e agora vamos abordar algumas formas de modelos de inovação dentro da categoria das lojas online. 

Dropshipping inovador

O dropshipping é um dos modelos de e-commerce mais comuns e simples de criar um negócio, mas nem sempre fácil. O que hoje se tornou corriqueiro no Brasil, no exterior não é mais utilizado, sendo uma das principais portas de inovação. 

Por exemplo, quando se busca sobre inovação em dropshipping, na internet, pouco é falado no que é realmente inovação. Por isso, você precisa entender o porquê pesquisam que es Meta Index. Trata-se de uma plataforma digital onde você tem acesso a um sistema especialmente desenhado para o Dropshipping normal, mas com a opção inovadora de atuar também no Metaverso.

Vendas por marketplace

Outra forma de se vender com e-commerce na internet é por fazer sua loja participar, ou aparecer em vitrines de marketplace. Essas vitrines de grandes ou mega lojas online são a oportunidade perfeita para que você aproveite o potencial da visibilidade gerada através das milhares de visitas que essas grandes lojas de empresas renomadas possuem.

Para inovar nesse meio, tente ser mais transparente do que seus concorrentes. Se você possui uma loja de bijuterias, por exemplo, você poderá informar a quantidade real de peças que você possui no estoque além de falar do prazo real para entrega.

Vendas personalizadas pelo WhatsApp

As vendas através do WhatsApp são hoje grandes aliadas dos e-commerce pequenos e médios. Isso é tão verdade que hoje você encontra muitas ferramentas para gerenciamento de chats no WhatsApp, a fim de melhorar a produtividade enquanto se atende os clientes.

Também há automações onde o cliente pode interagir com um robô que obedece a frases-chave ou palavras-chave de acordo com o que você programar. Mas esse tipo de abordagem é algo muito específico e é indicado somente para quando sua loja online recebe grande volume de visitas.

Oferta de brindes ao comprarem em quantidade 

Quem não gosta de receber brindes, não é mesmo? Pois saiba que muitas lojas online não possuem essa cultura, de ganhar o cliente pelo overdelivery, que é uma técnica de persuasão indireta para com o cliente, fazendo ele escolher sua loja sempre que lembrar do quanto você entregou a mais, além do que ele pediu ou comprou.

Se o e-commerce brasileiro realmente acordasse para essa estratégia, certamente haveria uma batalha para conquistar seus clientes e todos sairiam ganhando. A saída é você fazer o que seus concorrentes não estão fazendo, e assim se destacar no meio da multidão para aumentar suas vendas e ter lucros.

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