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Expanda seu e-commerce usando Jingles comerciais



Quanto mais pensamos em e-commerce, mais acreditamos que técnicas de comércios off não se aplicam tanto assim. Afinal, tudo é digital, visual e vem mudando conforme os algorítimos ditam as regras. Mas o que poucos sabem é que o cliente também é auditivo.

Os Jingles comerciais são pensados para marcar a marca na cabeça das pessoas, através de músicas curtas e que grudam na mente. Geralmente, a duração é de apenas alguns segundos, mas que fixa e, sem muito esforço, vemos pessoas levando a sua marca até no ônibus quando comenta com alguém sobre o jingle divertido.

Um exemplo de jingle de sucesso é o Dollynho. Hoje, se tornando um meme brasileiro, é difícil não reconhecer a música da marca de refrigerante. O resultado disso é todo o marketing gratuito que as pessoas fazem para a empresa.

Há vários outros casos de sucesso, inclusive no Brasil, de comerciais que marcaram justamente pelas músicas curtas, criadas para grudar na mente. Tenho certeza que você deve se lembrar de alguma marca só pela música.

Jingles e-commerce funcionam?

Mas indo na contramão dos comércios tradicionais, vemos lojas de e-commerce não tirando proveito dessa fatia, e isso pode ser o que falta em seu comércio virtual.

O uso de comerciais para divulgar lojas virtuais vem sendo cada vez mais estáticos, fazendo uso de imagens, textos bem elaborados e parcerias com produtores de conteúdo de sucesso. Mas tudo isso pode ser aliado ao audiovisual, tornando dinâmico e aumentando a conexão da marca com o cliente.

Com as redes sociais se adaptando aos gostos dos usuários, onde os vídeos estão cada vez mais sendo vistos a cada dia, e com a possibilidade de inserção de comerciais antes do vídeo começar, grandes marcas vem usando este espaço com Jingles elaborados e atingindo milhões.

Com paródias e jingles curtos feitos para chamar mais atenção da geração atual, vemos pessoas se identificando com a marca e optando pelo produto quando a vê na prateleira do mercado.

Use jingles para divulgar seu e-commerce

Ainda é possível fazer uso deste modelo para promover interações em redes sociais, onde o engajamento é de extrema importância para a relevância da marca. Imagine-se criando um desafio em que o seguidor produz sua própria versão musical da sua marca.

Cada composição, quando feita por profissionais, é pensada no público-alvo e com palavras de gancho, ainda cantando o nome da loja e como chegar até ela. Essa facilidade e praticidade gera um retorno positivo para seu e-commerce e, como já dizia o publicitário Sérgio Campanelli: “Quando você tiver qualquer dúvida sobre o que dizer em sua campanha, cante”.

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