Dicas para construir um incrível design UX de aplicativo móvel de comércio eletrônico
Um design de experiência do usuário ou experiência do usuário para celular ou eCommerce refere-se ao design de experiências positivas ao usar dispositivos móveis, aplicativos ou serviços executados nesses dispositivos.
Com o desenvolvimento de sites de e-commerce, o design da experiência do usuário móvel enfatiza fortemente a descoberta e a eficiência. Um bom exemplo é o gb whatsapp.
As inovações e a vastidão dos sites de comércio eletrônico de hoje estão transformando visitantes em compradores em potencial e em compradores recorrentes.
Por que UX é importante
A experiência do usuário se conecta aos usuários com produtos, que atendem às necessidades e requisitos dos usuários, bem como aos objetivos da marca.
Além disso, a UX ajuda a construir um produto ou serviço que seja extenso, útil e gratificante. Isso aumentaria o envolvimento do usuário, as conversões e, claro, a receita.
O design UX é fundamental e o que define os líderes de mercado. Considere sua própria experiência com produtos Amazon, Google e Apple.
A Apple não foi a primeira a inventar o smartphone. Por outro lado, a Amazon também não foi a primeira varejista de comércio eletrônico.
O que eles fizeram foi mudar a forma como os usuários interagem com esses produtos, o que os torna fáceis de usar.
Essas grandes empresas investiram milhões de dólares no design UX de seus produtos, contribuindo para o crescimento das vendas e da receita.
Se você precisa de um design incrível de UX móvel, uma empresa de desenvolvimento de aplicativos móveis pode fornecer.
Para ter vantagem competitiva, todo site de comércio eletrônico deve ter um design de experiência do usuário de alta qualidade. Sem isso poderia prejudicar as vendas e a receita em diferentes etapas.
Se o design não for inovador e simplista, pode prejudicar os rankings dos sites, já que todos os buscadores enfatizam portais de fácil navegação.
Isso torna os serviços móveis de comércio eletrônico, como uma empresa de desenvolvimento do Shopify, necessários para os proprietários de lojas na web.
Dicas práticas
Estas são várias dicas para criar um design UX maravilhoso para um site de comércio eletrônico para tornar a experiência de compra de um usuário valiosa e agradável.
Filtragem horizontal
A maioria dos sites faz uso de interfaces com filtragem de barra lateral vertical à esquerda. No momento, entretanto, a filtragem horizontal ganhou popularidade. Isso ocorre porque oferece certos benefícios, como:
- Compatível com tablets e smartphones, portanto, os filtros podem ser vistos durante a rolagem e toda a largura da página pode ser usada.
- Utilização da largura da página. O design tem visuais maiores com informações úteis e melhores que podem ser colocadas em uma página.
- Uso de controles deslizantes, parágrafos e tablets, junto com caixas de seleção, o que é mais fácil devido à flexibilidade da filtragem horizontal.
Nenhum site sobrecarregado com informações do produto e CTAs
Fazer descrições de um produto compreensíveis e nítidas, o que é necessário já que qualquer cliente ou usuário não quer ler textos massivos.
Conhecer bem o público. Determine quais aspectos estão atraindo clientes ou que lhes causam transtornos que devem ser bem tratados.
Apague CTAs. É fundamental ter uma frase de chamariz clara e atraente.
Descrições fáceis de entender. Para desenvolvedores de aplicativos de comércio eletrônico de uma empresa de desenvolvimento de aplicativos móveis respeitável, sempre ofereceria descrições claras que contêm marcadores, cabeçalhos e subtítulos.