Conheça 5 dicas eficazes para atrair clientes para seu e-commerce


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Ter um e-commerce é uma das maneiras que você tem de montar o seu negócio e trabalhar com a internet, que é uma das melhores maneiras de trabalhar hoje em dia. E você ainda pode contar com a vantagem de ter um negócio expandido, caso tenha uma loja física pode também ter a online, ou vice e versa, se sua loja online está indo bem, pode montar uma loja física para vender os seus produtos. 

Mas para atrair clientes para o seu e-commerce o que é preciso fazer? Exatamente isso que vamos falar com você. Confira!

1- Tenha sempre uma boa proposta

Você precisa ter algo a oferecer aos seus futuros clientes, para que eles se interessem pelo seu produto, por isso pode usar um modelo de proposta online. 

O modelo de proposta online atua também como um cartão de visita virtual, permitindo colocar toda sua prestação de serviço em um modelo de página web, automática e de acesso simples.

Coloque todos as informações sobre sua loja e os produtos que as pessoas vão encontrar nela. Assim você pode atrair aqueles clientes que já sabem o que querem e o que vão encontrar na sua loja. As chances deles finalizarem a compra é extremamente alta. 

2- Tenha um site e foque em SEO

Ter um site para vender o seu produto é algo importante e junto dele tenha um blog sobre os produtos que você possui em sua loja. Trabalhe o seo do blog para que você seja encontrado de maneira orgânica nas pesquisas e dessa maneira você consegue atingir muito mais clientes para seu e-commerce. 

Comece produzindo conteúdos simples mesmo, como usar os seus produtos, as vantagens deles e sempre priorizando as palavras chaves que são buscadas. Por exemplo, se você tem um site de acessórios para celular, fale sobre capinhas para celular, cabos para carregar, entre outros assuntos. 

3-  Email Marketing

Capture emails de pessoas que são interessadas nos seu produto ou serviço, depois faça um plano de envio de emails marketing para atrair essas pessoas até a sua loja e o seu serviço. Envie conteúdos relevantes e mostre como os seus produtos e serviços podem facilitar a vida dessas pessoas. 

Crie até mesmo problemas que são resolvidos com o seus produtos, desperte o interesse desse possíveis clientes de todas as maneiras possíveis. 

4- Tenha redes sociais

Você precisa estar presente em todos os meios que os seus clientes estão, por isso, fique nas redes sociais, invista em conteúdo para elas e foque no o que o seu cliente procura e então mostre que o seu serviço é para ele. 

Assim como no email, crie urgências e problemas nas redes sociais que são solucionadas usando seu produto. 

5- Anúncios

Você precisa investir nos anúncios, principalmente se sua loja for pequena, então invista neles para que você consiga levar cada vez mais pessoas ao seu e-commerce e que vão comprar aquilo o que você está oferecendo, seja um produto ou um serviço. 

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