Woocommerce Menu

Cartão ou boleto: qual é mais lucrativo para seu e-commerce



Quando você pensa em criar seu e-commerce logo vem as dúvidas sobre como permitir os pagamentos, sobre quais são as melhores maneiras de permitir os pagamentos, entre outros. Aqui existem várias possibilidades inclusive a do Cartão Riachuelo onde os donos de e-commerce podem fazer conforme desejam.

Sabemos que um negócio por e-commerce é diferente de um negócio comum, sendo assim, é importante que possamos entender exatamente quais são os benefícios de cada um dos mesmos, logo devemos ter em mente exatamente quais são as melhores formas de usar os pagamentos em nosso favor.

Saiba qual é mais lucrativo entre o cartão ou boleto

É válido saber sim que de fato existem diversos meios de pagamento para que você possa utilizar em seu E-commerce. É preciso entender ainda que existem facilitadores entre os mesmos temos o PayPal, onde os clientes podem efetivamente realizar a compra justamente com seus dados cadastrados diretamente no sistema desse serviço.

Cartão ou boleto: qual é mais lucrativo para seu e-commerce (foto: internet)
Cartão ou boleto: qual é mais lucrativo para seu e-commerce (foto: internet)

Além do mais, nesses casos ainda existe a opção de pagar através de cartão registrado, através de depósito bancário ou ainda por saldo disponível. Além do mais, ainda existem lojas virtuais capazes de aceitar pagamentos tais como depósito em conta, por transferência bancária, entre outros.

Lembrando ainda, que atualmente está crescendo ainda mais o número de estabelecimentos capazes de aceitar criptomoedas tais como o Bitcoin, além do mais, mesmo que existam várias opções é realmente inegável que nos momentos atuais os meios de pagamentos frequentemente procurados são os boletos ou cartão de crédito.

Comparativos entre boleto e cartão Riachuelo

Aqui vai um comparativo entre o cartão de crédito e o boleto bancário, seguem as informações abaixo:

1.1 Cartão de crédito

De fato, essa é a forma de pagamento que é amplamente utilizada hoje em dia, senão a mais usada. Entre as vantagens do cartão de crédito está a conversão, sendo que as compras feitas através de impulsos por cartão de crédito são perfeitamente autorizadas na hora sendo que o pedido é então encaminhado.

Porém, sabidamente ao gerar um boleto o tempo de espera pode fazer com que o cliente simplesmente desista da ideia por completo, além do mais, ao comprar pelo cartão de crédito a pessoa não precisará se preocupar com o pagamento agora e sim somente quando chegar a fatura ainda no inicio do mês.

1.2 Boleto

Já em relação ao boleto de fato o mesmo é um meio muito particular de certa parte do público brasileiro, sendo que na realidade, isso já não existe em muitos países. Logo essa demanda se dá justamente porque a maioria das pessoas possuem nome sujo e não confiam nos bancos.

Além do mais, para o próprio lojista conta a favor do boleto a maior dificuldade de fraudes, sendo que é quase certo que não haverá problemas, porque mesmo que a pessoa gere o boleto então terá tempo de decidir se realmente vai pagar ou não.

Se pensar por esse lado, então o boleto realmente acaba sendo mais seguro para a própria empresa, lembrando ainda que os custos dos mesmos para o e-commerce são ainda menores.

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *