Woocommerce Menu

Confira as melhores ferramentas de Gerenciamento de E-commerce



Saber como gerenciar um e-commerce não é algo fácil e pode ser necessário contar com a ajuda de sistemas e softwares para melhorar esse acesso. Existem profissionais que oferecem auxílio, fornecendo ajuda através de Skype e TeamViewer que podem ser muito válidos para quem não sabe como começar.

Existem muitos processos envolvidos no começo, precisando pensar nas questões de logísticas, ações de compra e venda, marketing, experiência do usuário, entre outros. Assim, contar com algumas ferramentas que possam unir essas questões e facilitar o começo do e-commerce pode ser de muita ajuda.

Principais ferramentas de gerenciamento no e-commerce

Existem diferentes ferramentas que podem ser usadas para conseguir gerenciar um e-commerce, isso pode gerar muita confusão em quem está começando. Com tanta informação e com muita vontade de começar a trabalhar, alguns gestores podem se perder por não conhecer os diferentes sistemas.

Confira as melhores ferramentas de Gerenciamento de E-commerce (Foto: internet)
Confira as melhores ferramentas de Gerenciamento de E-commerce (Foto: internet)

Google Analytics

Essa é uma das mais importantes ferramentas de gestão de e-commerce, onde toda loja ou site na internet precisa usar. Com ele, é possível conhecer o comportamento dos usuários quando acessam o seu e-commerce, identificando que tipos de padrão de navegação estão tendo, o que gostaram e suas preferências.

É possível contar também com outras funções, conseguindo gerir os negócios de maneira bem completa. Com relatórios bem completos, dá para obter relatórios sobre as vendas que foram realizadas pelo e-commerce, além de relatórios de desempenho dos produtos, com uma análise também de métricas e KPIS.

ERP _ Enterprise Resource Planning

Essa é uma ferramenta também que tem contado como um sistema de planejamento para os recursos da empresa. Com a função de trabalhar com as diferentes operações de um e-commerce, ou seja, é possível analisar a questão de compras, gestão de estoque, fluxo de caixa, faturamento, atendimento ao cliente, entre outros.

O espaço administrativo e operacional da loja virtual pode ser controlado pelo ERP, sendo uam ferramenta que precisa ser bem analisada para conseguir desempenhar um papel bem importante dentro da rotina do e-commerce. Assim, é preciso primeiro dominar a ferramenta para poder fazer um uso mais seguro.

Compartilhar o trabalho remoto com o TeamViewer

Os processos administrativos quando são bem administrados e gerenciados podem promover maior eficiência para empresa, deixando com que a loja virtual seja um ambiente que consiga se destacar dentro da imensa competitividade que há hoje.

Conhece o TeamViewer? Essa é uma ferramenta que é bem intuitiva, além de rápida e segora que permite que se controle um computador remotamente, podendo ser usado para realizar reuniões online. É uma solução bem completa para quem montou uma loja virtual com uma equipe que não consegue estar unida.

Como criar uma loja virtual é algo que muitas pessoas não tem conhecimento, precisar de uma equipe de TI para ajudar na construção pode ser fundamental, por isso, o TeamViewer é muito indicado para quem precisa de um suporte para acessar o computador.

Realizar as mudanças necessárias no sistema, compartilhando também o computador para poder realizar reuniões, trabalhos em equipe e apresentações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *