7 ideias criativas de marketing para bancos
O marketing é uma oportunidade de se conectar com seus clientes, manter seu banco sempre presente e DIVERTIR-SE ao fazê-lo. Banqueiros, este é para vocês!
Confira essas 7 ideias criativas de marketing de banco nas quais você pode não ter pensado.
Maximize seus recursos exclusivos: caixas eletrônicos!
A maioria das outras indústrias não tem algo tão funcional e altamente utilizado como um caixa eletrônico, então tire vantagem disso!
Amplie seus esforços de marketing exibindo seus comerciais e vídeos online em seus caixas eletrônicos sempre que um cliente tentar fazer uma transação.
Recibos bancário
A maioria das pessoas odeia recibos – exceto quando se trata de obter uma atualização em seus extratos bancários. Portanto, hospede brindes e concursos e ofereça promoções no seu recibo.
A interação divertida incentiva as pessoas a voltarem para uma visita repetida e você pode usar seus brindes / concursos para direcionar os clientes ao seu site ou pegar o telefone e ligar para uma agência.
Contadores
Nunca se esqueça de seus contadores. Os funcionários estão na melhor posição para atuar como defensores da marca em qualquer empresa (desde que você os trate bem!).
Então, destaque-os nas redes sociais e nos e-mails de seus clientes – essa é uma ótima maneira de mostrar o talento de seus funcionários e, ao mesmo tempo, conduzir as pessoas na agência.
Considere apresentar um “Caixa do mês” e destacar suas grandes realizações. Valorizar seus caixas e mantê-los totalmente envolvidos em seus esforços de marketing ajudará a espalhar mensagens importantes e fazer maravilhas para o moral dos funcionários.
Destaque as histórias de sucesso
Um endosso genuíno de terceiros é muito mais valioso do que um anúncio autopromocional – e quem melhor para endossá-lo do que seus clientes existentes?
Identifique alguns de seus maiores clientes ou seus clientes com as histórias mais exclusivas que ganharam consorcio contemplado santander e entreviste-os sobre sua experiência com seu banco.
Conte a história de forma criativa e semeie-a em seu site, na publicidade e em seus e-mails em HTML para novos clientes em potencial.
Parceria com faculdades e universidades
Ter uma presença forte em um campus universitário é uma ótima maneira de conseguir novos banqueiros enquanto eles são jovens e as finanças estão em primeiro lugar.
Pense nisso – os alunos estão finalmente se tornando financeiramente responsáveis por si mesmos.
Ao bloqueá-los antecipadamente, você tem uma boa chance de mantê-los. Instale caixas eletrônicos em campi próximos, participe de feiras de negócios no campus, patrocine eventos de organizações populares e mantenha seu banco visível.
Desenvolver parcerias estratégicas
Promover um produto específico, como empréstimos hipotecários? Você não precisa fazer todo o trabalho sozinho.
Faça parceria com uma imobiliária que esteja disposta a recomendar seus serviços ou expor seus materiais impressos em casas abertas.
Concentrando-se em empréstimos para automóveis? Entre em contato com concessionárias de automóveis locais e veja como vocês podem trabalhar juntos.
Leve para fora
Espera-se que os bancos sigam as regras e as cores dentro das linhas – mas, quando se trata de marketing, esta é sua oportunidade de sair da caixa.
Experimente marketing de guerrilha ou outdoors atraentes que mostrem alguma personalidade.