Os 4 erros que você nunca deve cometer em seu e-commerce de eletrodomésticos [2022]
Um e-commerce de eletrodomésticos é, sem dúvidas, um dos mais promissores do mercado. No entanto, para que o mesmo obtenha o sucesso esperado, é necessário seguir algumas técnicas importantes. Portanto, confira a seguir alguns erros que você nunca deve cometer no seu negócio!
1. Ter um site pouco otimizado e não responsivo
Mesmo que você venda os eletrodomésticos mais requisitados do mercado, como uma Máquina de lavar 12kg, geladeiras de todos os modelos, fogões, dentre outros, se a qualidade do seu e-commerce não corresponder a qualidade dos produtos vendidos, as suas vendas não irão subir.
Portanto, é muito importante que você tenha um site funcional, otimizado, rápido e organizado, pois isso é primordial para passar confiança e credibilidade através da sua marca.
E isso porque, quando o usuário encontra o seu site, ele espera que o mesmo abra rapidamente, seja fácil de navegar e funcione perfeitamente em dispositivos móveis, caso contrário, ele desistirá e irá procurar uma opção melhor.
Então, deixe seu site bem otimizado para que ele funcione tranquilamente e sem nenhum tipo de erro para não perder clientes.
2. Poucas formas de pagamento
Uma das partes mais importantes de um e-commerce que muitos empreendedores não se atentam, é a forma de pagamento utilizada. Isso se dá porque às vezes irá acontecer de você não conseguir as melhores taxas para os meios de pagamentos, o que pode afetar muito o seu faturamento.
Uma boa parte dos compradores online não têm um limite muito alto no cartão de crédito ou não têm dinheiro suficiente para pagar o produto à vista e acabam abandonando a compra por isso, então, neste caso, oferecer mais de um meio de pagamento pode ser uma ótima estratégia para atrair mais clientes.
Portanto, ofereça a opção de parcelar a compra no cartão e no boleto, opção de usar dois cartões, parcelar via pix, dentre outros diferenciais para aumentar suas conversões.
3. Fretes caros e demorados
Quando um consumidor opta por comprar através de um e-commerce, é porque está em busca de praticidade, uma experiência livre de preocupações e o melhor frete possível. Portanto, tenha em mente que o tempo de uma entrega ou o valor cobrado pode ser o fator que irá determinar se o consumidor irá concluir sua compra ou não.
Nesse caso, ter um bom relacionamento com mais de uma transportadora pode trazer um número maior de opções na hora de ofertar o frete ao seu cliente. Então, fique atento e ofereça sempre o melhor tanto para o cliente, quanto para a sua empresa.
4. Layout bagunçado e pouco intuitivo
Ainda sobre a estrutura do seu e-commerce, é de extrema importância que você foque também em uma boa apresentação. Isso significa que a identidade visual do seu site precisa ser original e atrativa aos olhos dos visitantes.
Portanto, observe se a paleta de cores que você escolheu está fazendo sentido, se estão combinando e se são visivelmente bonitas. Além disso, fique atento se as fontes são legíveis e de fácil entendimento para que seus clientes consigam entender o que está escrito sem forçar a vista ou se sentirem confusos.
Ademais, verifique se todos os botões que estão disponíveis no design do seu e-commerce são clicáveis para garantir uma experiência fácil e agradável, não se esquecendo de dar destaque para os botões como o carrinho, lupa de pesquisa, produtos, coleções e termos da loja.
Todos esses detalhes podem ajudar muito na conversão, pois o layout é um dos fatores mais importantes para um negócio de eletrodomésticos.