Woocommerce Menu

Como vender canecas personalizadas pela internet



Se você está buscando ganhar dinheiro com um negócio que exija pouco dinheiro como investimento, logo de cara, as canecas personalizadas podem ser a saída para você. 

Com um mercado altamente aquecido, empresas de eventos, festas, formaturas e aniversários cada vez mais contratam empresas de canecas personalizadas para presentear convidados. Além de lojas em shoppings e grandes centros comerciais que revendem canecas e outros estampados. 

De olho nessa oportunidade de negócio, detalhamos aqui algumas etapas que você precisa conhecer para começar sua empresa de estamparia de canecas personalizadas pela internet. Fique atento à leitura e veja como esse mercado pode ser uma grande oportunidade de ganhos e lucros fenomenais!

Comprando os equipamentos necessários

Como em todo trabalho, para uma execução perfeita do seu serviço, precisará ter o maquinário certo e necessário para fazer as canecas personalizadas. 

Essas máquinas não são tão caras, então não se preocupe! Com 500,00 reais você já pode comprar a sua primeira máquina de estampa para canecas. Outro fator importante é que a máquina para esse tipo de serviço não requer um grande espaço para ser alocada, visto que é compacta.

Outro equipamento necessário para fazer canecas personalizadas é uma impressora. Os especialistas recomendam uma Epson do modelo L396 que já vem com Bulk de tintas acopladas e tem um rendimento maravilhoso de tintas. 

Também precisará comprar algumas garrafas de tintas sublimáticas, porque é importante ter estoque desse material. Além do próprio papel sublimático e material em design no computador para imprimir nas canecas.  

Definindo os seus fornecedores

Tendo consciência dos materiais que você precisa para iniciar seu negócio de canecas personalizadas, é imprescindível também ter bons fornecedores de materiais para o seu negócio. 

É o caso das canecas brancas de porcelana. Ter um bom e confiável fornecedor é essencial para que quando surjam aquelas encomendas maiores você possa efetuar as compras das canecas ‘virgens’ de modo mais tranquilo. 

Você pode perguntar na internet em vídeos no Youtube, em perfis na rede social que são especialistas em estamparia ou em algum blog especializado na área.

Uma indicação de profissional da área que já tem experiência pode ser o grande diferencial para você aumentar suas margens de lucro e conseguir um retorno bem mais rápido do que o normal.

Estratégia de divulgação das suas canecas

Uma vez que você tem consciência do maquinário que precisa ter para vender canecas personalizadas e sabe da importância de construir uma boa relação com seu fornecedor, é essencial ter uma estratégia de divulgação do seu serviço.

Com a internet cada vez mais popular, você pode focar em alguma estratégia que envolva fortemente o setor online.

Por exemplo, criar um site ou um blog para divulgar suas canecas deve ser uma prioridade. Você também pode começar a divulgar suas canecas em sites como Mercadolivre, Shopee e outras. Já o seu serviço de criação de canecas você pode divulgar na OLX, grupos do Facebook, fóruns na internet e grupos de WhatsApp. 

Se possuir uma grana extra para investir no marketing de sua empresa, invista uma quantia semanal em campanhas de publicidade no Google, pois assim aumentará ainda mais o seu lucro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.