Aviso: Antes de você montar seu e-commerce de churrasqueiras, leia isto


Categories :

No Brasil, os churrascos fazem parte do cotidiano de muitas famílias, seja para melhorar um final de semana ou comemorar aniversários, casamentos, feriados e mais. Deste modo, o mercado de churrasqueiras pode ser uma boa aposta, principalmente como uma forma de vender praticidade, já que existem modelos de fácil manuseio.

Pensando nisso, no presente artigo, apresentaremos algumas dicas para quem deseja montar um e-commerce de churrasqueiras, direcionando-as para os modelos existentes no mercado e para as orientações gerais a respeito do investimento necessário. Não deixe de conferir!

Tipos de churrasqueiras 

Existem diversos tipos e modelos de churrasqueiras, que podem satisfazer diferentes pessoas.  Muito utilizadas para fazer, desde uma refeição mais simples em família, até grandes eventos comemorativos, estes produtos podem ser úteis em inúmeras ocasiões.

O carvão não será a única forma de acender uma churrasqueira. Existem churrasqueiras elétricas, as quais também deixam as carnes muito saborosas. Portanto, vamos conhecer os modelos existentes de maneira aprofundada:

  • Churrasqueira elétrica

O próprio nome já diz, ou seja, não necessita de carvão para acender, seu funcionamento se dá através da energia elétrica. Com certeza é um modelo mais prático, principalmente por ser compacto. 

Uma dica para os e-commerce que optam por esse modelo, é apresentar aos clientes qual a melhor churrasqueira elétrica, evidenciando suas características e formas de utilização. 

É fácil de ser transportada, porém produz fumaça da mesma maneira que a convencional. Portanto, é indicado utilizar em ambientes abertos e arejados.

  • Churrasqueira a gás

É um modelo fixo e sua instalação já possui saídas para gás. Assim, a fumaça que sai é muito pouca. Ideal para aqueles que não gostam de muita fumaça no local.

  • Churrasqueira a carvão

A mais tradicional e utilizada por grande parte das pessoas. Além disso, existem em diversas configurações, fixas e móveis.

A carne ficará assada, com sabor defumado. Para acender é necessário carvão e aguardar a temperatura certa para dar início ao churrasco.

Vale a pena investir em e-commerce de churrasqueiras?

Sim. É um ótimo negócio, visto que a maioria dos brasileiros são apaixonados por churrasco. Além de ser um produto que gera lucro para seus vendedores, já que existem diversos modelos, de diferentes tipos. Ademais, são inúmeras as vantagens em ter um e-commerce.

É uma grande oportunidade para ter o seu próprio negócio sem precisar de um espaço físico. Certamente o investimento e gastos serão bem menores. A grande vantagem de ter sua loja de churrasqueira online é o simples fato dela funcionar 24h por dia. Ou seja, sempre que o cliente precisar a loja estará aberta.

Através do e-commerce você possui uma maior facilidade para vender. Inclusive, você poderá ter um leque de produtos bem extenso. Você poderá adotar diferentes estratégias de vendas, não possui fronteiras, podendo vender pelo mundo todo e para qualquer tipo de cliente.

Claro que tudo dependerá de um bom planejamento e de técnicas certas para fazer o seu negócio crescer. É um investimento muito promissor e com certeza não faltará clientes para o seu e-commerce. A internet nos permite inúmeras possibilidades, basta saber trabalhar da maneira correta!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *