As 3 melhores estratégias para queimar o estoque de eletrodomésticos em seu e-commerce!
Quem tem uma loja sabe que de vez em quando é preciso fazer algum saldão, a famosa queima de estoque. Isso é muito comum hoje em dia e pode trazer muitos benefícios para o empreendedor e para o consumidor.
Mas só colocar a informação de queima de estoque não é suficiente. É preciso traçar algumas estratégias para conseguir ter bons resultados nessa campanha. Este artigo vai te ensinar a fazer uma queima de estoque em seu e-commerce de eletrodomésticos com 3 melhores estratégias!
O que é queima de estoque?
Esse termo é usado para quando uma loja decide acabar com um estoque que está a muito tempo parado, ocupando espaço ou quando determinado produto já está saindo de moda. Para que a mercadoria não seja perdida, muitos lojistas preferem fazer essa campanha promocional.
Por exemplo, quando o micro-ondas inox começou a fazer sucesso aqui no Brasil, houve muitas queimas de estoque de micro-ondas da cor branca. Vários foram vendidos com preços mais em conta.
Há diferentes formas de fazer queima de estoque, mas para ter sucesso nas vendas, o lojista precisa conhecer o seu principal público.
3 motivos para fazer queima de estoque
A queima de estoque é uma oportunidade vantajosa tanto para o lojista, quanto para o cliente. Quando o produto está parado, o dinheiro também está, por isso, um dos motivos é que aumenta o ticket médio, além disso, é uma ação que ajuda a atrair mais clientes e também a aumentar a rotatividade do estoque.
3 estratégias para queimar o estoque
A partir de agora vamos ver as 3 melhores estratégias para queimar o estoque de seu e-commerce de eletrodomésticos!
Aproveite datas comemorativas
A primeira estratégia é aproveitar as datas comemorativas. Durante o ano há muitas ocasiões comemorativas, além do aniversário natalício. As principais datas comemorativas que impulsionam o comércio de eletrodomésticos são o dia das mães, dia dos pais, natal e ano novo.
Além dessas também há outras datas em que é possível fazer boas campanhas para atrair consumidores para seu e-commerce de eletrodomésticos. São datas como o dia do consumidor e a Black Friday.
Essas datas são excelentes momentos para fazer uma queima de estoque de eletrodomésticos porque muitas pessoas se preparam para realizar suas compras justamente nesse período. Por isso, se você também quer queimar estoque, aproveite essas oportunidades.
Invista em anúncios e divulgação
Outra estratégia infalível para queimar estoque no seu comércio eletrônico de eletrodomésticos é investir em anúncios e divulgação. Não adianta esperar o melhor momento se você não produzir um bom anúncio.
Seu anúncio precisa chamar atenção, deixando claro os descontos que o consumidor vai ter ao realizar a compra em sua loja virtual. Além disso, é necessário investir em divulgação, pois um bom anúncio não vai trazer resultados sem publicidade. Uma ótima dica é investir em anúncios pagos e também nas redes sociais.
Dê vários tipos de descontos
Os descontos sempre atraem clientes, por isso, quando decidir fazer uma queima de estoque, capriche nos descontos. Você pode até não citar o saldão de mercadorias, apenas oferecer um desconto vantajoso.