4 maneiras de criar experiências na loja que geram tráfego
Esteja você apenas abrindo uma loja ou administrando sua loja por décadas, conquistar novos clientes e manter os que você já possui são fundamentais. A boa notícia é que existem maneiras mais do que suficientes de promover o seu negócio.
Nesta postagem, vamos esclarecer os prós e os contras do marketing de varejo e oferecer insights sobre as várias estratégias que você pode usar em seu negócio, seja ele na área de beleza ou vendendo ótima Porta de alumínio.
O que é marketing de varejo?
O marketing de varejo se refere às estratégias e táticas que os varejistas usam para atrair clientes e impulsionar as vendas. O marketing de varejo tem 4 componentes principais, também conhecidos como os “4 Ps”: Produto, Preço, Local e Promoção.
Produtos. O primeiro é o produto, que é o item físico que está sendo vendido.
Preço. O segundo é o preço, que se refere à estratégia de preços que o comerciante usa para vender o item. (Os exemplos incluem “preços baixos todos os dias”, implementação de psicologia de preços, como o uso de “US $ 9,99” etc.)
Lugar, colocar. O terceiro é o “lugar”, que se refere ao local ou plataforma usada para vender produtos.
Promoção. Por fim, há a Promoção, que é o que o varejista faz para espalhar a palavra e atrair vendas.
A execução bem-sucedida de suas estratégias de marketing de varejo requer um conhecimento sólido dos 4 Ps. Rastrear esses componentes e garantir que todos estejam trabalhando juntos é essencial para qualquer iniciativa de marketing.
Para obter os melhores resultados, use um sistema de gerenciamento de PDV e varejo que permita gerenciar os 4 Ps com facilidade.
Com a plataforma certa, você pode manter todas as suas ideias em uma fileira (ou seja, seus produtos, preços, locais e promoções) e se concentrar em dar vida às suas ideias de marketing de varejo.
Dito isso, aqui estão algumas dicas sobre como divulgar seu negócio de varejo e chegar às pessoas certas.
1. Esteja onde seus clientes estão
O marketing de varejo eficaz não se trata apenas das campanhas específicas que você executa; os canais e plataformas em que você executa suas iniciativas são muito importantes.
Mesmo as táticas de marketing mais brilhantes não serão eficazes se você não atender seus clientes onde eles estão.
Portanto, antes de pensar em seu próximo slogan ou iniciativa, reserve algum tempo para analisar onde seus clientes estão e de onde vêm.
Aqui estão algumas áreas que você pode analisar:
- Os canais que estão direcionando o tráfego para sua loja física
- Identifique os canais, táticas e atividades que estão trazendo visitantes às suas lojas de varejo. Alguns comuns podem incluir:
Expositores de varejo e iniciativas na loja – As pessoas estão entrando em sua loja por causa das vitrines vibrantes?
Eles se sentem atraídos pelas placas grandes ou pelos belos produtos que você exibe? Se esses esforços na loja estão gerando resultados, então você sabe que vale a pena dobrá-los.
Marketing digital – De anúncios no Facebook e postagens no Instagram ao AdWords e uma forte presença de comércio eletrônico, as coisas que você faz online também podem gerar tráfego na loja. Veja por que você está medindo seus esforços na frente do marketing digital.