4 dicas avançadas para aumentar seu e-commerce


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A loja de comércio eletrônico média normalmente vê sua taxa de conversão pairar em torno da marca de 2-3%.

Mas seu objetivo não é ser mediano, certo? Para isso, pensar na criação de sites porto alegre como um ponto inicial deve ser fundamental. 

Então, vamos dar uma olhada em algumas das maneiras mais eficazes de aumentar a taxa de conversão do seu site de comércio eletrônico e ser melhor do que a taxa de conversão normal.

Como aumentar sua taxa de conversão de comércio eletrônico

Hoje, vamos virar esse artigo do avesso e fornecer algumas dicas e conselhos acionáveis ​​sobre o que fazer para começar a gerar mais conversões – mesmo sem aumentar o número de visitantes.

[Dica 1] Aplique um design persuasivo e copie

Embora a maior parte deste artigo se concentre nas táticas mais simples para aumentar sua taxa de conversão, queremos começar discutindo o tópico mais abrangente do design de sites em geral.

Basta pensar:

Se seu site não foi projetado de forma a manter seus visitantes na página – e avançar com suas transações – nenhuma das outras táticas que estamos prestes a discutir fará muita diferença.

Dito isso, seu site precisa ser:

  • Visualmente apelativo
  • Visualmente persuasivo

[Dica 2] Torne a navegação simples e fácil

Se você entrasse em uma loja de varejo de tijolo e argamassa que tivesse seus produtos espalhados ao acaso, quase certamente daria meia-volta e sairia.

Bem.. o mesmo vale para sua loja de comércio eletrônico:

Se seus visitantes não conseguirem encontrar o que procuram literalmente com o clique de um botão, eles irão navegar para o site de um concorrente quase imediatamente.

[Dica 3] Personalize, personalize, personalize

Recentemente, conversamos longamente sobre isso em nosso blog, portanto, confira esse post para uma discussão muito mais aprofundada sobre o tópico de personalização.

Dito isso, existem duas maneiras abrangentes de personalizar a experiência do seu visitante:

  • Fornecimento de conteúdo dinâmico
  • Fornecendo caminhos para seus visitantes tomarem

Essencialmente, as ferramentas para criar e entregar conteúdo dinâmico permitem que você apresente conteúdo personalizado.

Isso garante ofertas e recomendações de produtos aos visitantes com base em fatores como dados demográficos e geográficos, comportamento no site e histórico com sua marca.

[Dica 4] Permita compras em plataformas de mídia social

É quase certo que sua marca tenha pelo menos algum tipo de presença nas várias plataformas de mídia social por aí, certo?

Embora simplesmente anunciar e / ou criar uma presença orgânica em canais como Facebook e Instagram não seja exatamente algo novo, mais e mais empresas de comércio eletrônico estão se voltando para esses canais.

O que deu para perceber que é um meio para realmente vender seus produtos diretamente para seus seguidores.

Este é um empreendimento especialmente lucrativo se os produtos que você oferece estão de acordo com o tipo de conteúdo que é normalmente compartilhado no Instagram. 

Ou seja, se você está nas indústrias de roupas, moda ou culinária – ou realmente qualquer indústria que dependa fortemente de apresentação visual – você deve procurar tornar seu perfil do Instagram comprável.

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