Woocommerce Menu

3 maneiras de aumentar o tráfego do site em 2021



Depois de escolher um ótimo produto chegou a hora de projetar a sua loja. Se não sabe como, procure por criação de sites porto alegre de qualidade.

Assim que tudo estiver resolvido, é necessário descobrir o que pode ser feito para aumentar o tráfego do seu site para que obtenha mais vendas.

Desde as redes sociais a outras dicas de marketing não tradicional, vamos mostrar o que é realmente fundamental para conseguir aprender como melhorar o seu tráfego do site para a sua loja.

Também vamos falar sobre as ferramentas que podem contribuir na hora de descobrir como está o seu andamento e vendo de onde eles vêm e como melhorar. Continue lendo para saber: 

# 1. Otimize seu site para pesquisa

No momento que começar, tire um momento para se concentrar nas palavras-chaves que melhor representam o seu nicho.

Com isso, baseie o seu conteúdo de blog, assim como as páginas de armazenamento. Normalmente, é necessário se concentrar em uma ou duas principais para cada página.

É possível também usar ferramentas de SEO que mostram as melhores palavras-chaves assim como as melhores posições para encaixar o conteúdo.

No começo, cuide com as palavras que tenham uma pesquisa menor a 10 mil pesquisas por mês. 

Depois de um tempo com a criação de conteúdo de blog e a otimização das páginas de produtos, se concentre nas de maior volume.

A dica principal para melhorar o seu tráfego é construir uma base sólida para começar com boas palavras-chaves relevantes. 

Não se esqueça de aproveitar as vantagens de ter um blog para a sua loja online, já que ele tem um grande potencial de ter um impacto positivo no direcionamento de tráfego orgânico para o seu site.

# 2. Experimente a atualização do conteúdo

Atualizar o seu conteúdo é um ótimo feito para melhorar o seu SEO e também faz com que as pessoas direcionem o tráfego em uma grande escala para o seu site.

Basicamente, é necessário remover o que estiver desatualizado na sua página e colocar novas seções para que o seu conteúdo continue relevante.

É como se fosse um pequeno retoque de conteúdo para tirar o que tem de antigo na web.

Um jeito bem simples de atualizar o seu conteúdo para a página de produtos é encontrar um aplicativo que tenha uma avaliação de produtos.

Isso faz com que as pessoas possam deixar comentários na página do produto, mostrando ao Google que há uma atividade regular e que tem um novo conteúdo.

É possível também manter as páginas atualizadas dessa forma, pegando os comentários mais frequentes e transformando como uma boa frase de descrição. 

# 3. Envie seu site para mecanismos de pesquisa

Também vai ser bem útil para você, fazer com que os mecanismos de busca encontrem e indexem o seu site. 

Assim, é possível aumentar as suas chances de ser encontrando nas primeiras páginas de resultado para um conteúdo relevante.

No caso do Google, envie o site diretamente pelo Search Console e garanta uma boa visualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *